Violência

Adolescente de 15 anos mata pai a facadas, enterra corpo em terreno baldio

145Visualizações

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nessa terça-feira (12) suspeito de matar o pai a facadas e confessar ter enterrado o corpo em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, Elder Moreira de Lima, conhecido na cidade como Nino, tinha 35 anos. O corpo dele foi encontrado enterrado num terreno baldio perto do centro da cidade.

Segundo a perícia, ele tinha, pelo menos, 10 marcas de faca pelo corpo

No domingo (10) a família de Elder procurou a polícia para denunciar que ele havia desaparecido. O corpo de Elder foi localizado na noite de segunda-feira (11).

De acordo com o investigador Walter Sérgio, chefe de operações da Polícia Civil de Paranatinga, o filho assumiu ter matado o pai.

Planejamento e execução

Quando preso, o adolescente contou sua própria versão acerca do motivo do assassinato. Segundo o relato dele à Polícia Militar, o pai o havia pedido para arrumar uma arma de fogo e, em troca, lhe ofereceu drogas.

Ele afirma ter sido ameaçado: se não arrumasse a arma, seria agredido e levaria um “salve”.

O rapaz disse ainda que as ameças do pai eram constantes e que, por isso, no domingo  deu início ao planejamento e à preparação para matá-lo.

Às 18 horas, ele foi até a casa do pai e o chamou dizendo que tinha conseguido a arma. Com isso, levou a vítima até o local do crime, a Rua 17 de Dezembro. Lá, disse que a arma estava dentro de uma sacola.

Quando o pai se abaixou para pegar, recebeu o primeiro golpe de faca no tórax. Ele chegou a tentar reagir, mas não houve tempo.

O filho colocou as pernas no peito dele e deu cerca de 10 facadas em Elder, até matá-lo.

Mas o rapaz não enterrou o corpo imediatamente. Esperou até a madrugada da segunda-feira (11). Foi por volta das 2 horas que ele tentou ocultar o crime.

O adolescente já foi ouvido pelo delegado Flávio Souza Braga. Ele responderá por destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele e homicídio mediante a traição, emboscada ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou impeça a defesa da vítima.

Fonte: G1/OLivre

Deixe uma resposta

catorze − sete =