Tragédia

Jovem comete suicídio ao saber que sua namorada morreu após ter parada cardíaca, no Agreste de PE

529Visualizações
Um jovem com a idade entre 18 e 19 anos cometeu suicídio na noite desta quinta feira, 16/04, na cidade de Altinho, agreste de Pernambuco. O fato trágico aconteceu no Sítio Morcego, área rural da cidade e, segundo informações, o jovem de nome Joalisson era namorado da jovem Tamires que morreu após uso de benzetacil na tarde desta mesma terça feira. Ainda segundo informações, quando soube do ocorrido o jovem ficou transtornado e cometeu suicídio com um tiro no ouvido, sendo encontrado já sem vida pela própria Mãe. A Polícia Militar foi acionada e dirigiu-se até o local para constatar a veracidade dos fatos.
Entenda o caso
Uma jovem foi a óbito por possível reação de choque anafilático após administração de Benzetacil na tarde desta quinta feira, 16/04/2020. Segundo informações de populares a nossa edição, a jovem é conhecida pelo nome de Tamires e residia no Sítio Porteiras, zona rural da cidade de Altinho. Ainda segundo informações, a  vítima sofria de febre reumática e frequentemente recorria ao uso de Benzilpenicilina uso injetável intra muscular de modo mensal. A jovem recorreu a uma farmácia da cidade e pagou pelo medicamento, bem como pelo serviço de administração injetável do mesmo, sofrendo reação com risco de morte seguidamente a realização do procedimento. Ainda segundo informações, a jovem foi socorrida e levada à emergência da Unidade Mista de Saúde, onde deu entrada com sinais de parada cardiorrespiratória, sendo realizado o protocolo de RCP mas não houve êxito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito do Estado para averiguar a possível causa morte.
Em relação a esse assunto, é imprescindível que as pessoas tomem responsabilidade de suas vidas e é importante saber o composto fármaco e suas reações, principalmente quando injetáveis. A Benzilpenicilina pode causar reações anafiláticas que impedem a ventilação natural  dos pulmões por fechamento da glote e é causa de parada cardiorrespiratória. Por isso a administração desta droga deve ser realizada em unidade hospitalar para possibilidade de uso da droga antagonista da reação anafilática e oxigenação mais RCP imediatas. As farmácias dispõem, sem dúvida, de profissionais preparados para administrar os medicamentos, contudo,  há situações de necessidade da estrutura e aparato a vida mais complexos. Estamos falando de vida.
Fonte: altinhoshow

Deixe uma resposta

16 − 10 =