Pernambuco

Flexibilização: Pernambuco amplia horário do comércio e outros serviços

312Visualizações

A partir da próxima segunda-feira (21), Pernambuco passa a adotar novas medidas em relação à Covid-19. A principal mudança é a ampliação do horário do comércio e outros serviços, como bares, restaurantes, academias, atividades religiosas, clubes sociais, salões e shoppings. Esses estabelecimentos poderão funcionar até 22h nos dias de semana e até 21h nos finais de semana e feriados.

Também poderão funcionar cinemas, teatros e circos, com limite de 30% da capacidade, com horário até 22h nos dias de semana e até 21h nos finais de semana. 

Os eventos de esportes coletivos também poderão ser retomados, sem público.

Os eventos corporativos também estarão liberados, com limite máximo de 50 pessoas. Outra flexibilização é em relação ao comércio das praias, que poderão abrir até as 22h nos dias de semana e até 21h nos finais de semana. 

A exceção é a terceira macrorregião, que corresponde ao Sertão do Moxotó e ao Sertão do Pajeú, que estão em regime mais rígido até o próximo dia 27. Nessa área, os estabelecimentos poderão funcionar até 18h, tantos nos dias úteis quanto aos finais de semana.

“A gente parte para uma nova etapa, mas isso não significa relaxamento ou descuido”, disse a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ana Paula Vilaça. Folha PE