Iguaracy

Eleições 2024: O clima começa a esquentar no município de Iguaracy

Com as eleições municipais cada vez mais se aproximando, a pré-campanha em Iguaracy já esquenta, com os principais nomes da política local se movimentando para formar alianças e conquistar o voto dos eleitores.

Reuniões de articulação já estão sendo realizadas entre outras movimentações, dando início assim as pré-campanhas municipais. Segundo o prefeito Zeinha Torres, em reunião recente com os vereadores governistas, ficou acertado a união do grupo dos sete vereadores em prol do candidato que será apresentado pelo prefeito.


Outro encontro que aconteceu recentemente foi do grupo de oposição, onde o presidente do MDB João Amaral e lideranças oposicionistas discutiram ações relativas as eleições municipais do mês de outubro.

Durante a Festa de Janeiro também aconteceu algumas movimentações com pré-candidatos a prefeito, entre eles, o ex-prefeito Albérico Rocha que acompanhado de uma assessoria particular registrou toda a movimentação, desde um abraço até um simples aperto de mão. Porém, o que mais chamou a atenção e gerou burburinhos, foi os flagras do paparazzo contratado onde mostra Albérico aos abraços junto a lideranças políticas que são oposição ao atual prefeito Zeinha, isto sem falar, dos cliques onde também aparece a pessoa do atual vice-prefeito Dr. Pedro Alves. Estranhou também a ausência do ex-prefeito Francisco Dessoles durante as festividades, haja vista, que o mesmo declarou recentemente na Rádio Pajeú que seria o candidato da oposição.

Como o prefeito Zeinha Torres ainda não oficializou o nome de seu sucessor, a expectativa do grupo governista é que seja alguém que venha manter o mesmo ritmo de trabalho que já vem sendo realizado. Uma gestão de sucesso que em pesquisa recente obteve 84,1% de aprovação é algo que se deve considerar a manter, evitando amargos arrependimentos futuros.

Nos bastidores, um dos nomes da bancada governista a dar continuidade aos trabalhos que vem sendo realizado por Zeinha no município, é o de Marquinhos Melo. Atual secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Iguaracy, Marquinhos que é casado com a simpática médica Michele Moura, é um jovem muito inteligente e um dos nomes preferidos por parte daqueles que esperam uma nova gestão longe da oposição e alinhada ao mesmo perfil de trabalho que vem sendo desenvolvido no município.

Mesmo antes do período da pré-campanha, Marquinhos já marcava presença e era bem recebido nas comunidades iguaracienses. Este final de semana, o secretário esteve visitando a comunidade da Caatingueira, onde foi recebido com muita alegria por lideranças locais, entre eles, o nosso querido amigo Dimas da Caatingueira.

Capacidade é o que não falta, haja vista ser o jovem secretário o atual porta-voz e braço direito do prefeito Zeinha onde ao lado de nomes como Lígia Torres, outra baluarte de grande competência, são sem dúvidas responsáveis diretos pelo sucesso da atual administração. De fato, Zeinha Torres sempre esteve bem servido em relação a sua equipe de governo. Cito estes dois nomes, Marquinhos e Lígia por serem os mais próximos ao gabinete do prefeito.

Outro nome de peso que possivelmente pode dar continuidade aos trabalhos de Zeinha sem muito susto ou bruscas mudanças, seria o do atual vice-prefeito, Dr. Pedro Alves. Cidadão muito querido e que tem muito favor prestado na área da saúde. De fato, o que não falta são bons nomes, independente de quem venha a ser o próximo prefeito, que seja para o bem de Iguaracy, pois a caminhada tem que ser para frente, porque para frente é que se anda. Por Tv Web Sertão