Carnaíba

Posto de saúde de Ibitiranga está há 2 meses sem médico

A cidade de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, que vive debaixo das vontades de um governo genuinamente socialista há quase 12 anos, vive um contraste:  enquanto a gestão tenta pintar o quadro de que oferece ao cidadão uma saúde de qualidade, têm UBS’s [Unidades Básicas de Saúde] que estão sem médicos há mais de 60 dias. 
Esta é a situação da unidade do Distrito de Ibitiranga e só chegou ao conhecimento da sociedade carnaibana depois que o vereador José Adílson [irmão Adilson] apresentou, na sessão dessa quarta-feira (5), um requerimento solicitando que a gestão designe um profissional para aquela UBS.
O vereador também diz no requerimento, de nº 01/2020, que, quem mora no distrito ou em sítios vizinhos e está nessa área de cobertura, além de não ter acesso a consultas também não consegue receber os medicamentos. 
A situação exposta pelo parlamentar coloca o governo em saia justa, pois confronta diretamente o discurso de que a gestão tem atenção especial com a saúde.  Longe dos discursos, da fala fácil, a realidade é bem diferente.

Deixe uma resposta

17 − doze =