Afogados da Ingazeira

Prefeitura de Afogados investe mais de 1,5 milhão na construção da nova escola Ana Melo

60Visualizações

Um antigo sonho e reivindicação da comunidade escolar começa a ser atendido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira: a construção de uma nova e moderna Escola Ana Melo. A unidade atendia 739 alunos, da educação infantil ao último ano do ensino fundamental, e também alunos de EJA – Educação de Jovens e Adultos. A previsão é que, ao final da obra, com a construção de um 1º andar, a Escola tenha a capacidade de atender mais de 900 alunos nos três turnos. Tendo em vista a necessidade da construção do 1º andar, fez-se necessária a demolição da antiga estrutura, uma vez que a mesma não suportaria as adequações para acomodar mais um pavimento.

Serão construídas 12 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de professores, sala de coordenação pedagógica, refeitório, cozinha e playground. Um investimento de mais de 1,5 milhão de Reais, com 1.507 m² de área construída. A previsão para o término da obra é 12 meses. Até a conclusão dos serviços, a escola estará funcionando na antiga Escola Cenecista Monsenhor Pinto de Campos, na Rua Júlio Câmara.

“Durante o período de construção os alunos estão assistindo às aulas em três espaços: no prédio do antigo PETI, na Escola Técnica de Enfermagem Rui Barbosa e no anexo por trás da Ana Melo, que já funcionava antes da reforma com as turmas de pré-escola. Com a conclusão da obra, não haverá mais necessidade de anexos, pois teremos muito mais espaço, segurança e conforto para receber os nossos alunos,” destacou a Secretária de Educação, Wivianne Fonseca.

“A reforma da Ana Melo é um sonho antigo de todos. A obra irá ficar belíssima. Não é uma simples reforma, estamos construindo uma nova escola. E esse é um compromisso de nossa gestão, não apenas garantir qualidade no ensino, mas também assegurar mais conforto e segurança no acolhimento dos nossos alunos e alunas,” afirmou o Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira.