Afogados da Ingazeira

Prefeitura de Afogados inicia projeto Arraial do meu bairro

O São João chegou e com ele as festas mais animadas e tradicionais do Nordeste. Arte, cultura, música, dança, folguedos e gastronomia popular tudo junto e misturado.

E para celebrar esse rico período de nossa tradição cultural, a Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados dá início nesta sexta (07) a mais uma edição do já tradicional “Arraial do meu bairro”.

Serão 15 dias de festa onde a Prefeitura entra com a estrutura logística (som, palco e atração cultural) e as comunidades com a decoração, as comidas típicas e a animação. A festa tem início pelo bairro Brotas, nesta sexta, a partir das 19h, na Avenida Helvécio Lima. A animação da noite ficará por conta de Walison Vaqueiro.

Neste sábado e domingo, respectivamente, o Arraial chega aos bairros Padre Pedro Pereira e São Francisco, com início sempre às 19h.

“Essa é a festa mais popular do Nordeste, culturalmente a mais rica, a que mais expressa nossos valores e tradições. Em afogados, a participação das comunidades tem feito o diferencial, onde cada bairro procura superar o outro em animação e em beleza. Serão quinze dias mágicos, de muito forró e alegria nos nossos bairros,” destacou o secretário de cultura e esportes, Augusto Martins.