Coronavírus

Covid: quais são os sintomas mais comuns da variante delta? Confira

589Visualizações

A variante Delta do Covid-19 é um dos principais motivos do agravamento da pandemia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que a variante é mais transmissível que as outras mutações do coranavírus e tem potencial para se tornar dominante no mundo nos próximos meses.

No Brasil, a variante foi identificada há pouco mais de dois meses. A variante já foi identificada em 90 países ao redor do mundo, com surtos confirmados nos Estados Unidos, China, África e Ásia. Na Índia, a delta gerou uma segunda onde de mortes em 2021.  No Reino Unido 90% dos casos atuais são desta nova cepa.

Sintomas

Devido as mutações do coronavírus acredita-se que houve também evolução nos sintomas provocados pela nova variante. O sintoma mais comum da covid por variante delta são as dores de cabeça. Em seguida, os sintomas mais comuns da variante delta são: dor de garganta, coriza e febre.

Com a delta, não há tantas ocorrências de tosse ou de perda de paladar e olfato, de acordo com um estudo estudo Zoe Covid Symptom, no Reino Unido.

As autoridades dizem que pessoas com duas doses de vacinas contra o coronavírus têm menos chances de serem hospitalizadas com a variante delta.

Os sinais mais importantes da covid-19 são: tosse contínua; temperatura alta; perda ou alteração do olfato ou paladar.

 

Fonte: Bola Vip