Cinema

Tronos de ferro de Game of Thrones foram colocados em seis pontos turísticos do mundo, sendo um deles no Brasil.

194Visualizações
Enquanto os fãs da aclamada série de TV Game of Thrones (GoT) aguardam ansiosamente pela oitava e última temporada – que estreia dia 14 de abril no canal HBO –, a emissora criou uma ação interessante para divulgar a atração baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor americano George R.R. Martin: tronos de ferro de GoT foram colocados em seis pontos turísticos do mundo, sendo um deles no Brasil.
A floresta de Puzzlewood, em Gloucestershire, no Reino Unido; a gélida região de Björkliden, na Suécia; o Castelo de Atienza, na Espanha; e as falesias de Morro Branco, em Beberibe, no Ceará, são alguns dos locais escolhidos pela HBO para receber o icônico trono de ferro da premiada série da TV por assinatura.
No vídeo publicado na últiam sexta, dia 22 de março, no canal oficial de Game of Thrones no YouTube, é possível ver em 360º o trono instalado na região de Morro Branco, que fica a cerca de 83 km de Fortaleza, capital do Ceará. O local escolhido pela HBO é famoso pelas falésias com areias coloridas que são usadas no artesanato local, para fabricação das garrafas que trazem paisagens e desenhos feitos com a areia.
Essa campanha de divulgação da última temporada de GoT vem acompanhada da hashtag (palavra chave) #ThroneofValyria. Com ela, no Instagram, é possível encontrar algumas fotos de fãs sentados no trono instalado no Ceará.
Apesar de não dar informação sobre o que levou à escolha desses seis lugares no mundo para receber o trono de ferro, muitos internautas estão dizendo que a HBO optou por locais com características parecidas com as das nove regiões que compõem o mapa de Westeros (o mundo imaginário criado por George R.R. Martin): North; Iron Islands; Riverlands; Vale of Arryn; Westerlands; Crownlands; Reach; Stormlands; e Dorne. Elas incluem praias, desertos e áreas frias e cheias de neve.

Deixe uma resposta

18 + 3 =