Cinema

Confira os cinco melhores momentos do segundo episódio de “Game of Thrones”

156Visualizações

Na noite do último domingo (21) foi ao ar o segundo episódio de “Game of Thrones”,  “A Knight of the Seven Kingdoms” que preparou o terreno para a iminente batalha com o Rei da Noite que virá a seguir. O episódio foi permeado de momentos e diálogos importantes, criando um clima de tensão e despedida. Bran (Isaac Hempstead Wright), sempre enigmático, deu a entender que conhece o Rei da Noite a fundo, mas, como sempre, não esclareceu nada.

Daenerys (Emilia Clarke) descobriu a verdade sobre Jon Snow (Kit Harrington), plantando o conflito que deve ser protagonista dos episódios pós-batalha. “ Game of Thrones ” está a seis episódio de seu final, mas como o segundo capítulo mostrou, tomará seu tempo para desenvolver as relações entre os personagens até chegar ao momento final.

E quanto ao Norte?

daenerys segura a mao de sansa em game of thrones

Aconselhada por Jorah (Iain Glen), Daenerys decide conversar com Sansa Stark (Sophia Tuner) e tentar ganhar sua confiança. O diálogo é cheio de bons momentos, desde a piada sobre seu outro amor ser mais alto que Jon até a preocupação de Sansa de que a rainha está tentando manipular seu irmão (“homens fazem tolices por mulheres”).  

Mas o momento em que Sansa defende o Norte é o ponto alto. Ela reconhece o esforço de Daenerys, mas fica claro que se a rainha vencer a guerra, ela quer que o Norte seja separado. Mostra que, na política, ela tem mais visão que Jon, afinal, alguém comandará a região caso eles vençam.

Arya e Gendry

arya e gendry em cena de game of thrones

A cena entre os dois foi puro fan service, mas ao invés do momento água com açúcar completamente fora de tom entre Danny e Jon no primeiro episódio, esse é um momento digno de Arya (Maisie Williams). Os mortos estão chegando e ela sabe que pode morrer, portanto sem perder tempo ela deixa claro para Gendry (Joe Dempsie) que quer aproveitar seus últimos momentos antes da batalha ao seu lado.

O legítimo Rei

daenerys e jon em cena de game of thrones

Jon, que nesse episódio contou com a companhia do Lobo Fantasma, decidiu não esperar e contou para Daenerys sobre a ligação familiar entre os dois. Ela, claro, não gostou nada do que ouviu e primeiro duvidou da fonte, depois se preocupou com a ideia de Jon reclamar seu trono. O momento, porém, foi interrompido com a chegada de Tormund (Kristofer Hivju) e a notícia de que a Guerra está próxima, corroborando o que o Rei do Norte tem falado há tempos: primeiro a sobrevivência, depois o trono.

Sir Brienne

brienne e feita cavaleira por jaime em game of thrones

Brienne (Gwendoline Christie) não teve muito espaço no primeiro episódio, mas no segundo foi seu momento de brilhar. Primeiro ela defende Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), depois tem um momento tanto com ele quanto Tormund. Mas a emoção tomou conta mesmo quando Jaime a nomeou cavaleira, a primeira de Westeros, e deu o devido reconhecimento pela guerreira que ela é.

Despedidas

tyrion e jaime conversam em cena de game of thrones

Por isso, e alguns outros momentos do episódio, o capítulo teve clima de “despedida”. No próximo domingo (28) finalmente acontecerá a batalha de Winterfell e muitos personagens devem se despedir. Além do momento de glória de Brienne, outros tiveram momentos de despedida que podem indicar sua morte, como o Comandante da Patrulha Edd (Ben Crompton), e até mesmo Arya.

Tyrion (Peter Dinklage), que não está em seu melhor momento com a Rainha, também parece iniciar seu adeus. Ele pede por uma canção, se reconcilia com o irmão, e ainda diz para Jorah e Varys (Conleth Hill) que um dos dois será mão da rainha no final, colocando em dúvida sua sobrevivência até o fim de “ Game of Thrones ”.

 

Fonte: IG

 

Deixe uma resposta

9 + 2 =