Calendário

Calendário do Bolsa Família: confira as datas de pagamento do mês de agosto

796Visualizações

O governo federal continua realizando os pagamentos do Bolsa Família em 2021. Por enquanto, o benefício está enquadrado dentro das parcelas do auxílio emergencial. No entanto, as datas permanecem as mesmas de antes. Sendo assim, confira o calendário do Bolsa Família.

Vale lembrar que o dinheiro do Bolsa Família pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, de forma digital. Por lá, o beneficiário pode pagar contas, fazer compras no supermercado, transferir o dinheiro, utilizar cartão de débito virtual e outros serviços.

Calendário Bolsa Família 2021

A Caixa Econômica Federal é a responsável por realizar os repasses do benefício. Para organizar os pagamentos, o calendário Bolsa Família 2021 é dividido mensalmente conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários. Veja a seguir o cronograma:

Calendário do Bolsa Família: confira as datas de pagamento: calendário do Bolsa Família

Sobre o Bolsa Família

O Programa Bolsa Família foi criado em 2004 e tem como objetivo prestar assistência às famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único. O dinheiro visa garantir ao beneficiário acesso à educação, saúde, segurança alimentar e assistência social.

O valor médio dos repasses gira em torno de R$ 189,00 por mês. De acordo com a composição e situação da família, o benefício pode ser maior ou menor, desde que dentro das regras. Existe a intenção do governo federal em criar um novo Bolsa Família.

 

Fonte: tudobahia