Bolsa Família

Bolsa Família: Guedes volta a dizer que programa vai pagar R$ 300

314Visualizações

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que a ideia de limitar o crescimento dos precatórios à regra do teto abriria caminho para o governo fazer um Bolsa Família dentro do teto como estava planejado antes, com benefício de 300 reais.

“Então estamos lutando por isso”, afirmou ele em referência à chamada solução CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ao participar do evento MacroDay 2021, promovido pelo banco BTG Pactual (SA:BPAC11).

Durante sua fala, Guedes disse que o câmbio de equilíbrio deveria estar hoje entre 3,80 reais e 4,20 reais, mas pontuou que o barulho político não deixa a moeda norte-americana cair. Enquanto isso não acontece, não há problema porque as exportações acabam se beneficiando, indicou ele.

Bolsa Família

Mesmo diante de tanta confusão, a ideia do Governo Federal segue a mesma ideia. Eles querem começar os pagamentos do novo Bolsa Família no próximo mês de novembro. E esse plano ainda está de pé.

O Planalto, aliás, enviou recentemente o texto da Medida Provisória (MP) do programa para o Congresso Nacional. O documento em questão trás detalhes sobre como o novo projeto deverá funcionar a partir do próximo mês de novembro.

De qualquer forma, essa MP não fala justamente dos valores do programa. Assim, ainda não dá para saber de quanto vai ser esse aumento. Hoje, de acordo com o Ministério da Cidadania, a atual versão do Bolsa Família paga esse dinheiro para algo em torno de 14,7 milhões de beneficiários.

 

Fonte: br.investing