Bezerros

Governadora Raquel Lyra prestigia o São João de Serra Negra

A governadora Raquel Lyra participou, na tarde deste sábado (17), do São João de Serra Negra, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, festejo que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco em abril deste ano. A gestora estadual e a sua vice, Priscila Krause, foram recebidas no evento pela prefeita da cidade, Lucielle Laurentino, e pela vice-prefeita, Maria do Socorro.

“Estamos prestigiando aquele que é o maior e melhor São João do Mundo, o São João de Pernambuco. Serra Negra faz uma festa linda, raiz, com gente vindo de fora e movimentando a economia”, disse Raquel Lyra.

O São João em Serra Negra conta com sete dias de festividade, e este ano tem o tema “Daqui do Alto, tudo é mais bonito!”. Durante a visita, a governadora conversou com comerciantes e artesãos locais, ouviu e foi cumprimentada pela população que participava da festa.

“Receber Raquel no nosso São João mostra o quanto ela valoriza a nossa cultura. Isso é importante para nós e para os artistas, mostra o tom que tem esse governo. Essa é uma época em que a economia fica cinco vezes mais aquecida e é uma vitrine para a moeda da cidade”, contou a prefeita.

Também acompanharam a agenda o secretário-chefe da Casa Militar, Hercílio Mamede; o deputado estadual e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Joãozinho Tenório; os deputados federais Túlio Gadêlha e Mendonça Filho; o vereador Duguinha Lins, entre outras lideranças políticas da região.

 

 


Foto: Janaína Pepeu/Secom