Auxílio Brasil

Auxílio Brasil: Ministro confirma duas exigências para ter direito ao dinheiro; veja quais são

920Visualizações

Para receber o Auxílio Brasil são exigidos alguns requisitos básicos, entre eles a vacinação em dia e a frequência escolar. Principalmente agora que o Auxílio Brasil começou a valer de vez no Brasil, várias dúvidas e preocupações tomam conta das famílias que aguardam pelo benefício.

Dessa forma, ainda existem perguntas quanto às exigências para garantir o auxílio. Antes de tudo, os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) são o ponto inicial.

Requisitos exigidos pelo Auxílio Brasil

De acordo com o Ministério da Cidadania, as famílias interessadas em receber o Auxílio Brasil precisam comprovar a vacinação em dia e a frequência escolar das crianças. São critérios exigidos para ter acesso ao benefício.

Isso não é novidade para quem recebia o Bolsa Família. Principalmente porque os dois pontos já eram cobrados das famílias que contavam com o dinheiro do benefício social.

Além disso, as famílias que já recebiam o Bolsa Família estão automaticamente direcionadas para o novo benefício do governo. Por isso, apesar das longas filas pelo Brasil, a orientação do governo é que nesses casos o recadastramento não é necessário.

Só neste mês de novembro, a previsão do governo federal é atender 14,5 milhões de famílias com o Auxílio Brasil. O valor começou a ser pago na última quarta-feira (17), por meio do aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Além disso, a previsão do governo é conseguir ampliar o Auxílio Brasil para mais famílias até o fim deste ano. Hoje o valor médio de pagamento é R$ 217,18.

Para quem tem dúvidas de como garantir o dinheiro que começou a ser pago, vale lembrar que os cartões e também as senhas do Bolsa Família continuam valendo. Ou seja, é por meio deles que as famílias vão receber o Auxílio Brasil neste início de programa.

 

 

Fonte: capitalist