Pernambuco

Mulheres são presas por negociar bebê e tentar falsificar documento em Pernambuco

Duas mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Civil após tentarem negociar a venda de um bebê recém-nascido em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.  Herllayny Cavalcante Melo, 36 anos, e Roseane Teófilo da Silva, de 28, foram autuadas em flagrante nesta segunda-feira (7), dentro da maternidade do Hospital Memorial Guararapes, que desconfiou das suspeitas e chamou a polícia.

De acordo com a investigação, Roseane é mãe biológica da criança e deu entrada na unidade com o nome de Herllayny, que, na verdade, era sua acompanhante. “Como ela (Roseane) é uma pessoa em situação de rua, não foi exigido todos os documentos com foto. No momento de dar entrada, ela disse o nome da acompanhante para que o DNV (documento de nascido vivo) já saísse no nome da acompanhante “, explicou a delegada Vilaneida Aguiar, que investigou o caso.

Segundo a delegada,  Herllayny prometeu à mãe biológica que, se ficasse com o bebê, daria toda a assistência a Roseane, incluindo casa e refeições. Após serem encaminhadas a uma delegacia, as suspeitas confessaram o crime. Elas foram autuadas pelos crimes de “dar parto alheio como próprio” e “prometer ou efetivar e entrega de filho a terceiro”.

Elas foram liberadas e vão responder e ao processo em liberdade.  A criança foi entregue à Justiça, que vai encaminhar a criança a uma instituição de acolhimento infantil.

Deixe uma resposta

1 × 2 =