Solidariedade

Voluntários fazem vaquinha virtual para ajudar crianças do Sertão de Pernambuco

Um grupo de voluntários que atende gratuitamente 350 moradores do Sertão pernambucano com atividades de educação e saúde lançou uma campanha de arrecadação de donativos para continuar desenvolvendo ações na região. A vaquinha virtual do projeto Ciranda Sertaneja será destinada a auxiliar no apoio logístico e na compra de materiais durante as campanhas de solidariedade em Inajá. O município tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) de Pernambuco.

Sem fins lucrativos, o grupo criado em 2015 vem realizado atividades lúdicas e contação de histórias a crianças da cidade, além de doar livros e material escolar. A rede também vem reformando escolas da região e promovendo oficinas de capacitação de professores.

Na assistência de saúde, o projeto oferece atendimento de pediatria e odontologia. “Além de conviver com a seca e com a falta dos recursos, os moradores têm o descaso do poder público. Nossa ciranda é uma dança de solidariedade que busca levar dignidade e esperança aos sertanejos”, declarou a turismóloga Talita Guedes, idealizadora do projeto.

Quem quiser ajudar os voluntários pode realizar doações acessando a vaquinha virtual ou fazendo a inscrição na ação desejada. Outras informações podem ser repassadas através das redes sociais do grupo ou pelo telefone: (81) 9 9695.2409.

Em setembro de 2019, o projeto vai acompanhar dois professores da zona rural de Inajá durante o Congresso Internacional de Educação. Eles serão treinados e repassarão o que foi vivenciado durante um seminário no município agendado para novembro. Em outubro, o grupo também vai realizar um mutirão de saúde.

Deixe uma resposta

4 × 3 =