Emocionante

Filho transfere casamento para hospital para que pai internado participe de cerimônia

A notícia da alta hospitalar é uma das maiores alegrias que um paciente pode receber enquanto está fazendo um tratamento médico. Para o engenheiro mecânico José Luiz Francesconi, 55 anos, sair do quarto do hospital tinha um motivo a mais: o casamento do filho neste sábado (6), em Santo André, no ABC Paulista.

Internado desde 18 de junho para o tratamento de leucemia, ele ficou impossibilitado pelos médicos de sair do hospital e poder presenciar o casamento civil do filho Vinicius Belisário Francesconi com a noiva Ana Caroline Soares do Nascimento.

Comovidas com a tristeza do paciente, as enfermeiras que costumavam cuidar de seu José Luiz relataram para a chefia da enfermagem os constantes desabafos dele em não poder participar da cerimônia.

O casamento, então, foi liberado para ocorrer no próprio hospital. A cerimônia foi uma surpresa para o paciente.

Casamento foi feito em hospital na ABC Paulista — Foto: Glauco Araújo/G1

“Foi o maior presente que poderia ganhar. Por conta da minha situação, nem abraçar minha família eu estava abraçando, por causa da minha baixa imunidade, então, abraçar meu filho no casamento dele foi muito especial, muito importante. Vai até me ajudar a enfrentar esse novo desafio da doença Foi uma surpresa maravilhosa”, disse seu José Luiz.

Para fazer a surpresa, os familiares e a equipe do hospital disse que queriam fazer uma foto dele, pois ele é um paciente especial e querido. A família arrumou uma roupa especial para ele fazer o registro fotográfico às 13h deste sábado.

Todos os demais pacientes que estavam internados foram avisados. Os corredores ficaram lotados de pacientes, visitantes, enfermeiros, médicos e todos os funcionários que estavam de plantão ficaram ansiosos com o casamento.

Deixe uma resposta

3 × três =