Paraíba

Inusitado: Homem vai registrar roubo de moto e acaba preso

Após procurar a delegacia para registrar o sumiço de sua suposta moto, mas polícia descobriu que o veículo na verdade era originado de um outro roubo

Um homem foi preso nesta quinta-feira (4) na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), em João Pessoa. Após procurar a delegacia para registrar o roubo de sua suposta moto, a polícia descobriu que o veículo na verdade era originado de um outro roubo.

Segundo a delegada do caso, Adriana Guedes, o homem procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência referente ao roubo de sua moto no dia de hoje (4), no Distrito Industrial, nas proximidades da BR 101. No entanto, ao checar os dados da motocicleta, foi descoberto que o veículo já tinha uma queixa de furto arquivada há dois dias, em Pernambuco.

O suposto dono não estava com os documentos da moto e não soube explicar como a adquiriu. Ele foi preso acusado de crime de receptação de veículo furtado, mas o roubo que ele alega ter sofrido também será investigado.

“Foram instaurados dois inquéritos policiais. Um para apurar o crime de receptação, onde esse homem figura como autor; e outro inquérito para apurar o crime de roubo da mesma moto, ocorrido nesta madrugada, onde esse homem figura como vítima “, detalhou a delegada.

A moto e o seu verdadeiro proprietário, que mora em Pernambuco, foram encontrados. O dono confirmou o furto e virá para João Pessoa para prestar depoimento e receber de volta a motocicleta.

Deixe uma resposta

onze + 16 =