Um cachorro de rua de Pampanga, nas Filipinas ficou conhecido no mundo todo após sua história de amizade com um professor universitário viralizar. Buboy costumava visitar diariamente a sala de aula onde Carmelito Marcelo trabalhava na parte da manhã e na hora do almoço para ganhar carinho, comida e petiscos.

Buboy continuou fazendo isso depois que o homem sofreu um derrame cerebral e acabou falecendo algumas semanas depois. Todos os dias o animal vai até a sala de aula da Mabalacat City College e fica na porta esperando, na esperança de que seu amigo vai aparecer.

A cena chamou a atenção dos alunos que decidiram levar o cão até a Igreja onde o corpo do professor estava. Depois de um tempo no local Buboy entendeu a situação, choramingou e se deitou ao lado do caixão. O animal recebeu muito carinho e atenção dos alunos de Carmelito durante o momento.

Os momentos do cachorro foram filmados pelos alunos e uma compilagem foi publicada nas redes sociais por um deles. “O cachorro é o único do mundo que ama mais você do que a ele mesmo”, disse Mark Christian Arceo na legenda da publicação que viralizou.