DenúnciaDestaque

Professoras maltratam crianças em escola de Fortaleza, assista o vídeo

Pais de alunos de uma escola em Caucaia, na Grande Fortaleza, divulgaram em redes sociais imagens dos próprios filhos sendo agredidos por professores. Os vídeos foram compartilhados após a polícia arquivar a denúncia contra os educadores.

“O delegado falou assim: que o meu filho era danado, buliçoso, que era inquieto, que o colégio era um colégio zeloso. Ele disse que não tinha nada demais. Nas imagens não tinha nada”, afirma a mãe de um aluno agredido e que não quer se identificar. As agressões ocorreram fevereiro e ganharam repercussão após os vídeos serem publicados na internet. Para os pais, o caso virou um “pesadelo”.

“Até então quando eu visitei a escola parecia ser um ambiente bem agradável. Mas aí o sonho virou pesadelo”.

A denúncia veio à tona quando a mãe de um aluno recebia queixas de agressão do filho e pediu para ver as imagens das câmeras de segurança da escola. Em uma das imagens, a professora pega o filho dela, de quatro anos, por um dos braços e o arrasta pela sala até uma mesa. A criança não quer mais ir à escola e explica o motivo: “Porque a professora me bate. Ela segura no meu braço e me bota no chão”.

Em outro momento, um menino se desentende com um colega e cospe nele. A professora empurra o outro aluno e manda ele revidar. O menino se irrita, limpa o rosto e começa a chorar. “Ele começou a dizer que não queria ir para o colégio, dizendo que a professora batia nele, que o colégio era feio, que a professora era feia. Quando ele via as professoras, ele falava ‘mamãe, por favor, mamãe, me tira daqui, me leva pra outra sala'”.

Deixe uma resposta

doze − 5 =